A paleta de cores utilizada na pintura de mão, provém da mistura de cores e tons de cada pigmento, até que se chegue na coloração que se pretende para a partir daí poder se repetir tais tons sempre que for necessário, mantendo um mesmo padrão e a família da cor em todo o quadro.
Todavia, com o advento das novas tecnologias e de novas plataformas, essa mistura se tornou mais precisa, reconhecível e prática de se reproduzir.
Para exemplificar melhor a técnica, através do Illustrator da Adobe, eu criei a paleta de cores da imagem do famoso desenho Pica Pau, disponível na internet através do site: http://workupindaial.com.br/alunos/?attachment_id=35
Nessa paleta constam as cores que foram utilizada no desenho, bem como a proporção de ciano (C), magenta (M), amarelo (Y) e preto (K) [da tabela de pigmentos que podem ser impressos em offset, jato de tinta ou laser] assim como a proporção em vermelho (R), verde (G) e azul (B) [da tabela de cores luz que podem ser visualizadas nas plataformas digitais].
Notem que o tom de vermelho da língua e o cabelo são os mesmos, assim como o preto dos olhos e do interior da boca são equivalentes entre si.
Autoria: Guilherme Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário