Procurando algo específico? Tente por aqui ^-^'

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Venha conhecer Brasília, só não de ônibus!



Um dos grandes ideais socialistas é a ditadura do povo. Um governo que nasce do povo e vive para o povo! O que de fato não ocorre no coração do Brasil, e em sua capital, plenamente capitalistas.
A grande esperança do povo brasiliense de possuir voz ativa era quando no poder, houvesse um governo esquerdista [que dentre os capitalistas é o que mais volta-se para o povo] com apoio federal, onde assimm existiriam mudanças significativas para o trabalhador.
Mas parece que seja qual for o bailarino, não há como dançar descompassado com o ritmo. Isso é exatamente o mesmo ocorrido no governo. Entram e saem partidos, governantes, políticos, e a cidade, principalmente o transporte público, seguem na mesma.


O transporte (público) é um problema que se arrasta a tempos no Distrito Federal, pois nota-se, sem muito esforço, que há um grupo de empresários que dominam o ramo, e pior, com o apoio do governo, onde são chamados de prestadores de serviços para a comunidade.
Esta imprestável prestação de serviços no DF funciona de modo que o Estado por meio de licitações fornece  às cooperativas a galinha-dos-ovos-de-ouro oportunidade de rodar e cobrar passagens (como bem entenderem) oferecendo um serviço de qualidade discutível [Baixíssima].
Ônibus que quebram, com acentos furados, latas-de-sardinha ambulantes, poluição sonora e ambiental, frota abaixo do necessário e má remuneração à categoria dos rodoviários.
Resultado: ônibus lotados + fedendo + balançando + rangendo + motoristas irresponsáveis e estressados + Altos preços para o serviço = CAOS NO TRANSPORTE PÚBLICO.



Uma das propostas do Doutor Agnelo Queiróz (Governador de Brasília) fora melhorar a frota a implantar o bilhete único no DF promovendo a ampliação da integração de transportes que se inicia aqui, o que de fato, reduziria os custos para o trabalhador e poderia dar novas esperanças àqueles que gostariam de carros públicos de maior qualidade. Mas como todo bom político, este ainda não deu sinais de quando começará a por "a mão na massa" em prol do transporte. O que não podemos negar é que estamos com pouco mais de 8 meses de governo, portanto "o caminho é longo, mas passo a passo o DF está mudando para melhor" - GDF. Na cidade até que sim, mas no transporte, mudando a passo de tartaruga que anda de ré em câmera lenta! Mas resta-nos crer...


Não há como negar que é extremamente complicado se locomover sem seu carro próprio atualmente no DF, o que lota a cidade e destrói o trânsito. Mas é preferível enfrentar uma hora de trânsito lento em seu carro que em alguma lata de sardinha lotada.
A parte boa é que existe o metrô, o que uso geralmente, um pouco bem caro, porém mais limpo, quase não apresenta defeitos quando em uso, possui mais espaço, é mais rápido, mas ainda assim não consegue atender  à demanda para os usuários, que são muitos, e também não chega à todas as áreas da nossa cidade.
Na minha opinião de eleitor, o atual governo perdeu um pouco de sua credibilidade, mas a minha esperança não se esvaiu por completo. Um dia andar de ônibus em Brasília será um fato exemplar como quando paramos em faixas de pedestres.


Um abraço

3 comentários:

  1. Bem, não há problemas com transporte em uma cidade na qual se pode ir de sul a norte em 20 minutos.

    Mas minha Arcádia, Curitiba, honra a fama que tem. Diversos veículos em perfeito estado circulando constantemente. Só não sei quanto a acessibilidade a deficientes, que já se tornou comumente precária em todo lugar.

    Aqui há mais preocupação com o transito, pequeno diante de outras grandes capitais, mas que vem crescendo. Porém, enquanto a venda de carros for um dos principais meios de estimular a economia, o problema só crescerá, acarretando outros.

    ResponderExcluir
  2. A ideia do bilhete único foi, carinhosamente, copiada, pelo governador daqui, de sua bela
    cidade. O transporte coletivo daí é fantástico e exemplar, de Brasília, gosto muito do metrô. O trânsito daqui já é ruim.. PAREM DE VENDER/COMPRAR CARROS! E a acessibilidade não é das melhores.

    Brasília é muito boa, mas o transporte público, tirando o do centro mesmo, é fraco =/

    =*

    ResponderExcluir
  3. Queria ter essa esperança...do jeito que esse povo gosta de se acomodar nas mãos dos políticos...-.-

    ResponderExcluir