Procurando algo específico? Tente por aqui ^-^'

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tio me dá uma moeda?

Mendigar é uma prática já comum nos dias de hoje. Por onde se passa, a cada esquina, encontra-se alguém que busca ganhar a vida da boa ação dos outros (salvo reais exceções).


 O que de fato não é uma má ideia, afinal feio, muitos já são (vêm com cara de pobre de fábrica) e basta ter um pouco de matemático para notar o lucro que o negócio gera. Analisem:
Um semáforo no DF (dependendo do local) fica aberto por cerca de 2 minutos e 30 segundos e 2 minutos fechado. Caso você tenha o curso técnico de "simulation de cara lavadation" ou a formação em "caration de wood" poderá arrancar de cidadãos que têm em seus corações a caridade, 2 reais a cada parada no semáforo, na pior das hipóteses. Portanto por hora fazem-se cerca de 20 reais aproximados (valor arredondado para baixo) o que por dia (trabalhando nada mais que 8 horas [olha que beleza] apenas) se fariam 160 reais, o que por semana (com folga finais de semana heim ^-^') se fariam 800 reais e, por fim, num mês, míseros 3'200 reais, para trabalhar tranquilo, sem esforço físico e mental significativo.
Portanto creio que já não existam mendigos e sim representantes de vendas, micro-empresários. Logo pessoas tão bem instruídas no assunto não deixariam de negociar melhor.


O nosso grande tema agora é Mendigos Ousados.

Tomando como base o grande exemplo, Golpe baixo (Todo mundo odeia o Chris), existem diversos relatos de mendigos que ao receberem doações, ao invés de desejar o comum: "Deus lhe pague", ou  "vá com Deus", dizem-nos, "Moedas? Só isso? Povo mão-de-vaca." Ou "Tio, posso olhar seu carro? (adicionado a uma cara de: Eu tenho um prego, posso furar seus quatro pneus e ainda arranhar seu brinquedinho)" e ao retornar vêm andando de um local a 40 metros de distância do seu carro gritando "Vigiado direitinho tio!".
Um dos casos mais comuns é quando pessoas passam em sua casa pedindo doações e você lhes dá comida e estes a despejam na primeira lixeira que encontram (já presenciei o desagradável fato a alguns anos).
Mas um fato curioso que circula pelas mídias virtuais conta o caso de um mendigo que vinha pedindo dinheiro de casa em casa e uma senhora lhe disse: "Por que não procuras emprego?" e ele a respondeu: "Minha senhora, estou pedindo dinheiro, não conselhos". O que não deixa de ser verdade. '-'


O grande "pedinte" que apontaria, seria o grande "Capitão" Severino de Aracajú -Alto da Compadecida- que pede, e os que não lhe 'ajudam', recebem deste, cada um, uma bala, no peito, de presente dado por seu 'cabra'. Severino o maior exemplo de mendigo, pede, não ganha, fuzila. Um grande cangaceiro.


Não nego que a solidariedade deve estar cravada em nosso interior, mas não vejo mal em escolher o 'pobre' adequado para depositar a minha fé!



Nota do Redator: Você! Você que é feio e tem cara de pobre! Sim estou falando com você mesmo! É Eugênio é contigo ¬_¬' (666)! Que tal a sugestão de emprego? (10% é meu)

Mundo do Guto aqui também você recebe dicas de onde trabalhar ;)

Chega de baboseiras por hoje.
Um abraço ;)

6 comentários:

  1. Acho paia, eu nem sou tão feio assim, eu sou ateh..."simpatico"
    xD

    ResponderExcluir
  2. e não esqueça q qm te ensino a trollar fui eu ein?

    ResponderExcluir
  3. =D Com treino dava pra arrumar uma boa grana... Mas já vi que terei que providenciar um novo 'sócio'.

    Brincadeira meu amigo.
    Espero que a matéria tenha correspondido ao que esperavas ;)

    Seriedade mais humor num tema polêmico (não são mamilos ok?)

    ResponderExcluir
  4. uHAUhauAHUah
    d boa
    curti sim
    proximo tema: Séries
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Séries: Chaves, todo mundo odeia o chris, chapolin, two and a half man, CSI... Que mais heim? KKKK

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu conheço amigos que pedem dinheiro no sinal...e olha que eles tem família e tudo mais...
    Sai entorno de 40 reais a hora!!!!Eles saem de la com o bolço cheio!!!xD

    ResponderExcluir