Não há como negar que séries de televisão sempre fizeram, intimamente, parte das nossas vidas, mesmo "sem querer querendo" você acaba crescendo com elas e "Bazinga!" tentando evitar ou não, elas ficam em você, marcam sua infância, crescem contigo e te fazem crescer. Mesmo que seu pai tenha "dois empregos", ou "deva catorze meses de aluguel", seja qual for sua realidade, alguém que precise "passar um dólar" pra não ser açoitado pela gentalha (ou por qualquer senhor furtado) ou que seja um "animal que come de tudo (rico)" basta olhar um pouco para si e ver o que há de cada série de Tv em você, afinal elas têm tudo de nós!
Ranking das melhores séries de TV (é pra gerar polêmica meeesmo);
Em primeiríssimo lugar:
Não dá pra falar em séries, sem começar pelo programa de maior sucesso da televisão de todos os tempos, um programa que foi transmitido e assistido, é claro, por quarenta anos ininterruptos! Ao qual no dia que foi retirado do ar, gerou grandes polêmicas, moveu diversas cartas, e gerou revolta nos fãs, fazendo com que o Señor Abravanel (Silvio Santos) fosse obrigado a recolocá-lo no ar. Eis "El Chavo del ocho" mais conhecido como o "A turma do Chaves" que independente dos bordões repetidos, piadas velhas e recauchutadas, de alguns erros de tradução, o Chavinho e seu super herói favorito (forte como um rato, veloz como uma tartaruga, inteligente como um asno) o Chapolin Colorado merecem as honras e os cumprimentos de um grande fã assim como o primeiro lugar da lista!
(a turma da vila)
Em segundo lugar:
Os números não mentem, por mais que seja de conteúdo mais adulto e levemente apelativo, não dá pra assistir sem soltar sonoras gargalhadas. Afinal dois homens e meio levando uma vida de solteirões em plena praia de Malibu (E.U.A) não poderia sair poucas confusões, vivendo os receios da vida masculina e as dificuldades desta. Eleita como a série mais vista no Brasil nos últimos anos, meu segundo lugar vai para Two and a Half Men.
(imagem da primeira temporada dos Harpers)
Em terceiro..
Como um bom nerd não dá pra ignorar a série mais vista nos Estados Unidos. O The Big Bang Theory, com suas piadas de alto nível intelectual, o jeito complicado e perfeitinho de vida de seus cinco personagens
(principalmente o Sheldon) assegura por sua qualidade seu lugar no pódio.
(pobre Penny =/)
Logo atrás em quarto, mas com o mesmo nível das séries que obtiveram o pódio, coloco Um maluco no pedaço, série que eleva a discussão sobre problemas raciais na sociedade e o discute em alto nível e com excelentes doses de humor. A grande série que revelou o astro Will Smith.
(os Banks, Geoffrey o mordomo e o intruso, Will)
Humor é fantástico, mas que tal um pouco de química? Uma série de amor? Só se for pela justiça. CSI - investigação criminal, mostra a genialidade dos laboratórios nas resoluções de crimes cometidos nos E.U.A, uma série pra crescer a mente e abrir os olhos, seja passada em Miami, Nova Iorque ou em Los Angeles.
(o mais importante, a cena do crime)
E o Brasil? Não faz nada de bom? É lógico que não deixaria algo da minha pátria de fora! Confesso que o sexto lugar não seria contemporâneo a mim se não fosse o canal Viva (36 da NET) que transmite diariamente ótimos episódios da série A Escolinha do Professor Raimundo. Piadas, e sem dúvidas um ótimo programa de humor, que vale apena ver de novo e de novo e de novo... Mostra a cara do Brasil com muita leveza. Humor de primeira!
("E o salário óh!" Raimundo Nonato)
"Ei carinha que mora logo ali.", O sétimo lugar mostra a infância de um garoto negro que viveu e ganhou um mundo de brancos. Com seus devidos exageros (principalmente de sua mãe), amor familiar e muito humor, cria-se um ambiente lindo num local inóspito. Essa é a história da infância do comediante Chris Rock. Num mundo onde todo mundo odeia o Chris, quem não o amaria?
(pelo menos o pai dele tem dois empregos)
Para não me estender mais do que deveria (novamente) deixo essas séries nesse devida ordem de qualidade. E você adicionaria alguma? Removeria-as? Mudaria a ordem de sua preferência. Mostre-nos seu mundo. Comentários; são todos seus!
Um abraço