Procurando algo específico? Tente por aqui ^-^'

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nota extra

Boa noite caro leitor

Se tens acessado e gostado do blog, clique, ali do lado na nota que gostaria que o blog recebesse, é de muita valia para os autores (eu e eu) deste.

Mas antes de mais nada, gostaria de agradecer oficialmente a todos o apoio que tenho recebido. É extremamente gratificante. Portanto, seguirei escrevendo. Qualquer, dúvida, reclamação, sugestão ou elogio, comente =)

Os próximos assuntos, ainda seguindo as solicitações dos leitores serão: Harry Potter e as relíquias da morte parte II e Amy Winehouse. Caso tenham mais sugestões, digam =) do contrário, domingo abrirei meu primeiro post com um assunto escolhido por mim (prefiro ainda os temas de vocês pra não perder a leveza).

Nota do redator: E você já alimentou os peixes hoje? É só clicar no aquário e pronto =D

Um abraço!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Uma série de loucuras, só pra você!

Não há como negar que séries de televisão sempre fizeram, intimamente, parte das nossas vidas, mesmo "sem querer querendo" você acaba crescendo com elas e "Bazinga!" tentando evitar ou não, elas ficam em você, marcam sua infância, crescem contigo e te fazem crescer. Mesmo que seu pai tenha "dois empregos", ou "deva catorze meses de aluguel", seja qual for sua realidade, alguém que precise "passar um dólar" pra não ser açoitado pela gentalha (ou por qualquer senhor furtado) ou que seja um "animal que come de tudo (rico)" basta olhar um pouco para si e ver o que há de cada série de Tv em você, afinal elas têm tudo de nós!

Ranking das melhores séries de TV (é pra gerar polêmica meeesmo);

Em primeiríssimo lugar:

Não dá pra falar em séries, sem começar pelo programa de maior sucesso da televisão de todos os tempos, um programa que foi transmitido e assistido, é claro, por quarenta anos ininterruptos! Ao qual no dia que foi retirado do ar, gerou grandes polêmicas, moveu diversas cartas, e gerou revolta nos fãs, fazendo com que o Señor Abravanel (Silvio Santos) fosse obrigado a recolocá-lo no ar. Eis "El Chavo del ocho" mais conhecido como o "A turma do Chaves" que independente dos bordões repetidos, piadas velhas e recauchutadas, de alguns erros de tradução, o Chavinho e seu super herói favorito (forte como um rato, veloz como uma tartaruga, inteligente como um asno) o Chapolin Colorado merecem as honras e os cumprimentos de um grande fã assim como o primeiro lugar da lista!

                                                                        (a turma da vila)

Em segundo lugar:

Os números não mentem, por mais que seja de conteúdo mais adulto e levemente apelativo, não dá pra assistir sem soltar sonoras gargalhadas. Afinal dois homens e meio levando uma vida de solteirões em plena praia de Malibu (E.U.A) não poderia sair poucas confusões, vivendo os receios da vida masculina e as dificuldades desta. Eleita como a série mais vista no Brasil nos últimos anos, meu segundo lugar vai para Two and a Half Men.

                     (imagem da primeira temporada dos Harpers)

Em terceiro..

Como um bom nerd não dá pra ignorar a série mais vista nos Estados Unidos. O The Big Bang Theory, com suas piadas de alto nível intelectual, o jeito complicado e perfeitinho de vida de seus cinco personagens
 (principalmente o Sheldon) assegura por sua qualidade seu lugar no pódio.

                                          (pobre Penny =/)

Logo atrás em quarto, mas com o mesmo nível das séries que obtiveram o pódio, coloco Um maluco no pedaço, série que eleva a discussão sobre problemas raciais na sociedade e o discute em alto nível e com excelentes doses de humor. A grande série que revelou o astro Will Smith.

(os Banks, Geoffrey o mordomo e o intruso, Will)

Humor é fantástico, mas que tal um pouco de química? Uma série de amor? Só se for pela justiça. CSI - investigação criminal, mostra a genialidade dos laboratórios nas resoluções de crimes cometidos nos E.U.A, uma série pra crescer a mente e abrir os olhos, seja passada em Miami, Nova Iorque ou em Los Angeles.

                                         (o mais importante, a cena do crime)

E o Brasil? Não faz nada de bom? É lógico que não deixaria algo da minha pátria de fora! Confesso que o sexto lugar não seria contemporâneo a mim se não fosse o canal Viva (36 da NET) que transmite diariamente ótimos episódios da série A Escolinha do Professor Raimundo. Piadas, e sem dúvidas um ótimo programa de humor, que vale apena ver de novo e de novo e de novo... Mostra a cara do Brasil com muita leveza. Humor de primeira!

                                            ("E o salário óh!" Raimundo Nonato)

"Ei carinha que mora logo ali.", O sétimo lugar mostra a infância de um garoto negro que viveu e ganhou um mundo de brancos. Com seus devidos exageros (principalmente de sua mãe), amor familiar e muito humor, cria-se um ambiente lindo num local inóspito. Essa é a história da infância do comediante Chris Rock. Num mundo onde todo mundo odeia o Chris, quem não o amaria?

                                  (pelo menos o pai dele tem dois empregos)

Para não me estender mais do que deveria (novamente) deixo essas séries nesse devida ordem de qualidade. E você adicionaria alguma? Removeria-as? Mudaria a ordem de sua preferência. Mostre-nos seu mundo. Comentários; são todos seus!

Um abraço

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tutorial de alimentação dos Osteichthyes virtuais

Se você se interessou pelos peixinhos localizados abaixo da descrição do Blog (exatamente acima  do primeiro post), saiba que estes podem ficar mais interessantes se bem alimentados. Sim eles realmente podem ser alimentados e melhor, por você caro leitor, basta clicar sobre o aquário (a tela de cor 'casa de chá azul' que pra mim ainda é verde, na qual se localizam os peixes '-' ) que do seu cursor sairá o doce manjar a ser degustado (traduzindo clica na tela que sai comida pra eles).

Seguindo a linha dos animais do blog, quem não notou, abaixo dos meus sites favoritos no canto direito inferior do blog existe um morcego (Chiroptera) que brinca com você caso cliques na tela. Ele fica circundando (voando ao redor) do cursor e é extremamente fofo. Para deixá-lo dormir novamente, basta clicar aonde ele estava 'pendurado'.
Eis abaixo os detalhes em forma de desenho para que facilite.




Boa diversão e lembre-se, os peixinhos tem fome e o morceguinho é carente =)

Tio me dá uma moeda?

Mendigar é uma prática já comum nos dias de hoje. Por onde se passa, a cada esquina, encontra-se alguém que busca ganhar a vida da boa ação dos outros (salvo reais exceções).


 O que de fato não é uma má ideia, afinal feio, muitos já são (vêm com cara de pobre de fábrica) e basta ter um pouco de matemático para notar o lucro que o negócio gera. Analisem:
Um semáforo no DF (dependendo do local) fica aberto por cerca de 2 minutos e 30 segundos e 2 minutos fechado. Caso você tenha o curso técnico de "simulation de cara lavadation" ou a formação em "caration de wood" poderá arrancar de cidadãos que têm em seus corações a caridade, 2 reais a cada parada no semáforo, na pior das hipóteses. Portanto por hora fazem-se cerca de 20 reais aproximados (valor arredondado para baixo) o que por dia (trabalhando nada mais que 8 horas [olha que beleza] apenas) se fariam 160 reais, o que por semana (com folga finais de semana heim ^-^') se fariam 800 reais e, por fim, num mês, míseros 3'200 reais, para trabalhar tranquilo, sem esforço físico e mental significativo.
Portanto creio que já não existam mendigos e sim representantes de vendas, micro-empresários. Logo pessoas tão bem instruídas no assunto não deixariam de negociar melhor.


O nosso grande tema agora é Mendigos Ousados.

Tomando como base o grande exemplo, Golpe baixo (Todo mundo odeia o Chris), existem diversos relatos de mendigos que ao receberem doações, ao invés de desejar o comum: "Deus lhe pague", ou  "vá com Deus", dizem-nos, "Moedas? Só isso? Povo mão-de-vaca." Ou "Tio, posso olhar seu carro? (adicionado a uma cara de: Eu tenho um prego, posso furar seus quatro pneus e ainda arranhar seu brinquedinho)" e ao retornar vêm andando de um local a 40 metros de distância do seu carro gritando "Vigiado direitinho tio!".
Um dos casos mais comuns é quando pessoas passam em sua casa pedindo doações e você lhes dá comida e estes a despejam na primeira lixeira que encontram (já presenciei o desagradável fato a alguns anos).
Mas um fato curioso que circula pelas mídias virtuais conta o caso de um mendigo que vinha pedindo dinheiro de casa em casa e uma senhora lhe disse: "Por que não procuras emprego?" e ele a respondeu: "Minha senhora, estou pedindo dinheiro, não conselhos". O que não deixa de ser verdade. '-'


O grande "pedinte" que apontaria, seria o grande "Capitão" Severino de Aracajú -Alto da Compadecida- que pede, e os que não lhe 'ajudam', recebem deste, cada um, uma bala, no peito, de presente dado por seu 'cabra'. Severino o maior exemplo de mendigo, pede, não ganha, fuzila. Um grande cangaceiro.


Não nego que a solidariedade deve estar cravada em nosso interior, mas não vejo mal em escolher o 'pobre' adequado para depositar a minha fé!



Nota do Redator: Você! Você que é feio e tem cara de pobre! Sim estou falando com você mesmo! É Eugênio é contigo ¬_¬' (666)! Que tal a sugestão de emprego? (10% é meu)

Mundo do Guto aqui também você recebe dicas de onde trabalhar ;)

Chega de baboseiras por hoje.
Um abraço ;)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Venha conhecer Brasília, só não de ônibus!



Um dos grandes ideais socialistas é a ditadura do povo. Um governo que nasce do povo e vive para o povo! O que de fato não ocorre no coração do Brasil, e em sua capital, plenamente capitalistas.
A grande esperança do povo brasiliense de possuir voz ativa era quando no poder, houvesse um governo esquerdista [que dentre os capitalistas é o que mais volta-se para o povo] com apoio federal, onde assimm existiriam mudanças significativas para o trabalhador.
Mas parece que seja qual for o bailarino, não há como dançar descompassado com o ritmo. Isso é exatamente o mesmo ocorrido no governo. Entram e saem partidos, governantes, políticos, e a cidade, principalmente o transporte público, seguem na mesma.


O transporte (público) é um problema que se arrasta a tempos no Distrito Federal, pois nota-se, sem muito esforço, que há um grupo de empresários que dominam o ramo, e pior, com o apoio do governo, onde são chamados de prestadores de serviços para a comunidade.
Esta imprestável prestação de serviços no DF funciona de modo que o Estado por meio de licitações fornece  às cooperativas a galinha-dos-ovos-de-ouro oportunidade de rodar e cobrar passagens (como bem entenderem) oferecendo um serviço de qualidade discutível [Baixíssima].
Ônibus que quebram, com acentos furados, latas-de-sardinha ambulantes, poluição sonora e ambiental, frota abaixo do necessário e má remuneração à categoria dos rodoviários.
Resultado: ônibus lotados + fedendo + balançando + rangendo + motoristas irresponsáveis e estressados + Altos preços para o serviço = CAOS NO TRANSPORTE PÚBLICO.



Uma das propostas do Doutor Agnelo Queiróz (Governador de Brasília) fora melhorar a frota a implantar o bilhete único no DF promovendo a ampliação da integração de transportes que se inicia aqui, o que de fato, reduziria os custos para o trabalhador e poderia dar novas esperanças àqueles que gostariam de carros públicos de maior qualidade. Mas como todo bom político, este ainda não deu sinais de quando começará a por "a mão na massa" em prol do transporte. O que não podemos negar é que estamos com pouco mais de 8 meses de governo, portanto "o caminho é longo, mas passo a passo o DF está mudando para melhor" - GDF. Na cidade até que sim, mas no transporte, mudando a passo de tartaruga que anda de ré em câmera lenta! Mas resta-nos crer...


Não há como negar que é extremamente complicado se locomover sem seu carro próprio atualmente no DF, o que lota a cidade e destrói o trânsito. Mas é preferível enfrentar uma hora de trânsito lento em seu carro que em alguma lata de sardinha lotada.
A parte boa é que existe o metrô, o que uso geralmente, um pouco bem caro, porém mais limpo, quase não apresenta defeitos quando em uso, possui mais espaço, é mais rápido, mas ainda assim não consegue atender  à demanda para os usuários, que são muitos, e também não chega à todas as áreas da nossa cidade.
Na minha opinião de eleitor, o atual governo perdeu um pouco de sua credibilidade, mas a minha esperança não se esvaiu por completo. Um dia andar de ônibus em Brasília será um fato exemplar como quando paramos em faixas de pedestres.


Um abraço

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A droga do amor!

Desde o princípio dos tempos o amor é o que fez o mundo nascer e se formar, seja olhando por uma visão religiosa ou não. Segundo a bíblia católica por exemplo, o homem que fora criado por Deus se sentia só e o seu criador lhe dera de presente a mulher, com ela o amor. Mas conjuntamente com o amor, vêm suas atribuições, carinhosamente chamadas de consequências catastróficas.
O amor é um presente que foi dado ao homem, um lindo presente, grego =)
A história nos revela que inúmeras guerras ocorreram por amor de homens à mulheres inclusive a invasão de Tróia. 
O que não há como negar é que o amor sempre existiu no coração dos homens, e por amor, matou-se, mas também morreu-se. Acometidos pelo mal-do-século que vêm antes do romantismo em si, homens sofriam/sofrem/sofrerão pela mulher amada chegando ao óbito ou ao fundo do poço por não possuí-la.
Mas afinal o que causa a droga do amor?
Quem me dera ser o detentor da resposta para a pergunta que já existe a mais de 5 mil anos, mas nada que uma garota linda, com uma cabeça inteligente, uma sensualidade feminina (que não é nada além de ser doce), e uma boa dose de carinho, não ajude a refazer essa pergunta para novos homens, para velhos homens, para mim. ;) Sendo loira de olhos verdes então, ninguém se segura. ^^
Mas depois de tudo que fez por amor, por que o homem insiste em amar?
Por que sem o amor, impérios não teriam caído! Mas não teriam surgido outros. Vidas não se perderiam! Entretanto não surgiriam novas.Homens não se entregariam! Porém outros jamais teriam lutado e vencido.
É amigos o maldito amor é o que move o mundo. O homem que nunca amou a uma mulher, jamais será um homem. Já dizia o grande poeta do amor que preferia viver sem felicidade que sem amor. Só me cabe concordar.
O amor faz o homem crescer, lutar, amadurecer e ser feliz. Nada que uma boa dose de amor pela manhã para se ter um dia perfeito. O amor é de fato cego, pois enquanto seu fogo arde no coração, sua fumaça turva os olhos. Todavia a vida, mesmo as cegas é muito mais fácil de se levar, desde que se ame.
Dizem que os fracos amam. Engano, fraco é aquele que não tem forças para amar, ou suportar a dor de um amor. ;)
Quanto a mim, amo. E não escondo de ninguém, ganhei de presente uma musa inspiradora que foi colocada por acaso na minha vida que mudou meu mundo.
Destruiu minha vida. Roubou meu coração! Mas só tenho a agradecer pois nunca ninguém havia feito nada melhor por mim em minha existência.
É! Essa droga de amor, que sem ele ninguém vive.

Amar é ter o oceano, e querer só uma gota, é ter o céu, e querer só uma estrela é ter o mundo, e querer apenas a você. Amo-te!!

Um grande abraço

Luz, câmera, ação!

Para dar o pontapé inicial, comecemos com uma sugestão de tema; Alguém gostaria que eu falasse sobre algo?
A primeira sugestão ganha o primeiro post oficial =D

Nota do redator: Você já alimentou meu peixinho hoje? Só clicar na tela que sai "comidinha". E eles comem o.O

Blog em construção

Olá caros leitores e amigos.

O Mundo do Guto tem como função primordial a distração do seu redator e proprietário e o entretenimento de quem se identificar (ou não) com minha forma de pensar e de me expressar.

Este mundo funcionará por tópicos diários, a cada dois dias, semanais, ou quando eu estiver afim de postar ( ^-^') sobre diversos temas. Pretendendo assim fazer um rodízio e abordar os mais diversos assuntos.

Mas sozinho não se vive na terra, nem no Mundo do Guto, portanto caso queiram debater sobre algum tema, dê a sugestão =)

A área para nosso comentário será destinada aos debates, claro sempre com muito respeito e compreendendo que dou a minha opinião e você a sua, independendo se haverá um consenso.

Quanto ao português, buscarei não assassiná-lo e peço o mesmo zelo por parte de todos.

Um grande abraço e que nos divirtamos muito =)