Não há outra maneira de se começar a falar de Ensino Fundamental senão com muito saudosismo (E que saudade!!).
Quantas lembranças das brincadeiras, dos desenhos, das pinturas, das musiquinhas para o lanche, da tranquilidade...
EDUCAÇÃO INFANTIL VOLTEEE!
É inegável que o medo de ter enfrentado o novo no princípio da vida acadêmica, não se compara ao desejo de retornar àquela vida ao se ver obrigado a seguir enfrente e encarar o desconhecido (outra vez) em forma de Ensino Fundamental!
Mas como dito outrora, seria necessário enfrentar o novo mais algumas vezes!
A primeira coisa que se nota ao chegar na escola é que você faz parte da turma dos mais novos de todo o local, que os garotos mais velhos são 3 vezes o seu tamanho e que na sala dos professores há armários onde provavelmente irão te prender por horas! (Que alívio quando descobri que isso só acontecia nos filmes americanos e no colegial! xD ). E assim, com os nervos à flor da pele, se começa outra etapa importante da vida.
Para o crescimento do indivíduo é fantástico, afinal é nessa fase que a criança perde o medo, estufa o peito e grita: Terceiro próximo [Sorte quando os novinhos pegam terceira próxima no futebol...]! Ou: Eu sou do time dos ladrões/policiais! E enfim começa realmente a socialização, a liderança e o companheirismo, na qual, com força, seus amigos gritam em resposta: Sou do seu time!
[É depois de grandes também ^-^']
Nessa etapa igualmente que se aprende a brincar de pique-esconde quando seu lanche é o mais gostoso, aprendendo também a dividir quando é o lanche do outro que chama atenção, aprende a competir, correndo para ver quem consegue sentar na primeira cadeira e que mesmo na hora mais entediante (limpar a sujeira da sala) uma música sempre pode ajudar!
E começa a nascer uma coisa na vida das pessoas chamada: Matemática! Para alguns essa palavra dava arrepios, para outros, continua dando...
Além da bendita matéria que é incapaz de resolver seus próprios problemas, as demais matérias evoluem progressivamente em nível de dificuldade. Mas é plenamente compreensível o por que disso; Os professores desejam nos preparar para a vida! [E descontar suas frustrações de tempos de escola!] E preparam bem!! [Mas pelas conversas com meu irmão, ainda descontam muito e pelo visto não pretendem parar!]
Mas o que sempre fica, são aquelas coisas que serão lembradas por toda a vida... O ensaio para aquela peça de teatro, o jogo de futebol, os amigos, as brincadeiras, as musiquinhas....
Mas a vida não se contenta (de maneira muito sábia) em nos deixar tornar do novo algo comum, pois quando isso está prestes a ocorrer e se chega a conclusão de que enfrentar o novo é fácil, a vida mostra que o diferente ainda pode te assustar, uma vez mais!
É assim que chega a quinta série!
CONTINUA...
Um abraço!
Guilherme Augusto
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHaha...então a sua infância foi muiito boa porque a minha...as pessoas tinham medo de mim!!!Não tinha amigos desde o jardim até a antiga 8ª série!!!E sinceramente, tive momentos felizes independentemente da solidão!!!!
ResponderExcluirP.S:Adorava pegar cigarras na mão!!!!*o*