Procurando algo específico? Tente por aqui ^-^'

sábado, 22 de outubro de 2011

Educação Infantil

 Desde cedo se inicia nas crianças a ânsia do aprendizado, a vontade do saber e o desejo de NÃO ir pra escola =P



 Afinal, para um jovem vivente a escola representa o mundo; e o deixar a segurança de sua casa, significa enfrentar seu maior medo: o NOVO.
Tão duro parece ser o primeiro dia... E quantas aventuras se vivem nele! Mas depois, o novo se torna algo prazeroso, e ir para a escola vira algo agradável [eu não disse que esse pensamento dura para sempre ;) ]
 O ser humano por natureza tem necessidade de se socializar, e, de fato, isso só acontece concretamente, na escola, visto que, laços familiares e vínculos de vizinhança, por muitas ocasiões, são colocados às crianças sem seleção por parte destas, iniciativas as quais partem mais dos responsáveis que delas em si.
 Por que na escola, a sua personalidade definirá suas companhias e criará seus primeiros, e inesquecíveis, amigos!



Ali, confidências serão trocadas, segredos serão guardados, e claro, surgem os primeiros amores... Puros, inocentes... [Eram! Pelo menos na minha época foram! As vezes... E eu não to citando exemplos da minha vida!! Humpf!]
Ah o amor... A droga do amor ¬_¬'
 Enfim! Como a pureza de uma alma recém-formada amadurece na escola... Quantas lições... Quantas brincadeiras... Quantas lembranças... Quantas MENTIRAS!!



Ah se a vida escolar fosse pra sempre pinturas, desenhos ("lindos" by: Professora/Pais) e brincadeiras... [Eu que o diga... Escrevi esse texto fazendo o ENEM]
Entretanto, ainda bem que não me contaram o que a vida viraria, senão eu já desistiria ali mesmo! Mas a escola me ensinaria o valor da luta e de ter que enfrentar o novo mais algumas vezes...

CONTINUA...
Um abraço
Guilherme Augusto
MUNDO DO GUTO

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em breve: Crônicas da vida escolar

Para todos os leitores assíduos deste, peço desculpa pela falta de tempo e de matérias, entretanto os próximos temas foram selecionados e logo mais, criados.

Portanto aguardem, afinal espero fazer valer a pena!

Um abraço
Guilherme Augusto

sábado, 1 de outubro de 2011

Desenvolvimento Sustentável

   O desenvolvimento sustentável é o meio mais seguro e adequado de promover o crescimento, o avanço tecnológico e assegurar o "pão" para a "sociedade do amanhã".



   Não há como uma sociedade de cerca de sete bilhões de habitantes manter-se estagnada, parar de consumir e viver dando lugar, que lhe seria seu por direito, à natureza.
   Dado esse fato, precisa-se conscientizar, tanto quem destrói o planeta, quanto quem é conivente, que as riquezas do planeta irão se esgotar, de forma muito rápida, caso não haja seu uso regulado.
   Entretanto não se é possível, nem lógico, cobrar atitudes adequadas tanto de pessoas sem instrução, quanto de quem vive em função do seu próprio lucro, sem lembrá-las de que, se medida urgentes não forem tomadas, a renda gerada pela degradação do planeta, propiciará no máximo um enterro para novas vítimas da própria avareza, esta que nada aproveitará de seu fim precoce.



   Portanto políticas de conscientização devem ser elaboradas com frequência a exemplo do protocolo de Kyoto ou o investimento em combustíveis "limpos" (Próalcool), tanto pelo governo quanto por empresas de capital privado, como proprietários da Faber Castell, ao dedicarem a usar somente madeira de reflorestamento para fabricar seus produtos, além de repor-las numa proporção de 200% para cada árvore derrubada, cabendo também ao governo fiscalizar e cobrar o cumprimento dessas práticas.
   Assim o mundo ganha e quem o habita também, afinal o desenvolvimento se cria com o desenvolvimento de ideias e das pessoas.