Mas conjuntamente com o amor, vêm suas atribuições, carinhosamente chamadas de consequências catastróficas.
O amor é um presente que foi dado ao homem, um lindo presente, grego =)
A história nos revela que inúmeras guerras ocorreram por amor de homens à mulheres inclusive a invasão de Tróia (pelo menos há correntes que afirmam isso ;P) . O que não há como negar é que o amor sempre existiu no coração dos homens, e por amor, matou-se, mas também morreu-se.
No século XVIII acometidos pelo "mal-do-século" que vêm antes do romantismo em si, homens sofriam/sofrem/sofrerão pela mulher amada chegando ao óbito, ou ao fundo do poço, por não possuí-la.
- Mas afinal o que causa a droga do amor?
- Mas depois de tudo que fez por amor, por que o homem insiste em amar?
Por que sem o amor, impérios não teriam caído! Mas não teriam surgido outros.
Vidas não se perderiam! Entretanto não surgiriam novas.
Homens não se entregariam! Porém outros jamais teriam lutado e vencido.
É amigos o maldito amor é o que move o mundo. O homem que nunca amou a uma mulher, jamais será um homem!! Já dizia o poeta do amor que preferia viver sem felicidade que sem amor. Só me cabe concordar.O amor faz o homem crescer, lutar, amadurecer e ser feliz. Nada que uma boa dose de amor pela manhã para se tenha um dia perfeito.
O amor é de fato cego, pois enquanto seu fogo arde no coração, sua fumaça turva os olhos. Todavia a vida, mesmo as cegas é muito mais fácil de se levar, desde que se ame.Dizem que os fracos amam. Engano, fraco é aquele que não tem forças para amar, ou suportar a dor de um amor. ;)
Quanto a mim, amo. E não escondo de ninguém, ganhei de presente uma musa inspiradora que foi colocada por acaso na minha vida que mudou meu mundo.
Destruiu minha vida. Roubou meu coração! Mas só tenho a agradecer pois nunca ninguém havia feito nada melhor por mim em minha existência.
É! Essa droga de amor, que sem ele ninguém vive.
Amar é ter o oceano, e querer só uma gota, é ter o céu, e querer só uma estrela é ter o mundo, e querer apenas a você. Amo-te!!
Um grande abraço!