Procurando algo específico? Tente por aqui ^-^'

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Harry Potter, o fim?

[CONTÉM SPOILER, SE NÃO VIU O FILME NÃO LEIA OU NÃO ME XINGUE DEPOIS]

Um show de bilheteria, recordes atrás de recordes quebrados no Brasil e no cenário mundial. Mas será que a Obra em si correspondeu às expectativas?


Nota-se claramente que o louvável escrito de J. K. Rowling por si só já é um sucesso a nível mundial, além da equipe de atores que trabalhou ao longo da série estar nos braços do público e a evolução tecnológica permitir efeitos especiais incríveis, a ansiedade pelo lançamento da obra foi algo que passou do comum, parecia que todos estavam interessados em assistir ao vivo o que já tinham visto em suas imaginações.

E por mais que houvesse a compreensão do público que não é possível que o filme seja estritamente fiel ao livro, todos temiam outro "grande fiasco" como foram as últimas obras que levantaram mais expectativas prévias do público que animações posteriores.

Logo, como um fiel leitor e acompanhante da saga, fui ver com meu próprio julgar o tão esperado final.
Numa sala vazia (frutos de um cinema bem escolhido, único que eu conheço que há poucos frequentadores às quintas-feiras) em uma sessão 3D acompanhado de meu irmão e um de meus melhores amigos, vi a cada cena, já sabendo de algumas alterações que ocorreriam em relação à história original.



Ao final da sessão, aos meus olhos, se revelara o melhor dentre todos os filmes HP da saga. As mudanças foram providenciais, o contexto ficou claro e as situações bem explicadas. Os efeitos impressionantes e o final completamente brilhante. Os atores agiram com extrema desenvoltura, as mortes foram dolorosas, os sentimentos bem exaltados e os restos mortais de Voldemort esvoaçando-se ao meu alcance (fruto do filme em 3D) tornara tudo mais encantador.

Portanto vou além da crítica dos grandes jornalistas, que de 5 estrelas possíveis creditaram 4 ao filme, dou além da nota máxima, a minha indicação como uma bela obra a ser lida, vista e revista.

Um encerramento que surpreendeu-me e proporcionou a satisfação de mais um humilde fã.



NOTA DO REDATOR: A análise foi baseada na minha interpretação do livro e do filme, portanto há notoriamente uma pessoalização do artigo e da opinião, podendo, e devendo, assim gerar não concordâncias, o que de fato é extremamente bem vindo ao blog se exposto com educação e respeito.

O filme agradou-me, mas se não lhe agradou, conceda-nos sua opinião através dos comentários, afinal até uma eleição pode ser gerada pela aceitação do filme!

 (3 a favor - Eu, Danniel e a crítica. 3contras - Meu pai, meu irmão e o David. Desempatam?)

Um abraço
Guilherme Augusto
[ARTIGO NÃO REVISADO]

Olha quem estou aqui de novo!

Olá caro leitor que não desistiu do blog =)

Devido a Jornada Mundial da Juventude que ocorreu em Madrid, ausentei-me por este longo tempo (mais de um mês), entretanto voltaremos com as postagens sempre que possível por questões de tempo...

A frequência mínima será de uma por semana, podendo variar bem durante o mês.

Lembro mais uma vez que o intuito do blog é a diversão e/ou entretenimento de todos (inclusive do redator), portanto em breve mais postagens.

Um abraço
Guilherme GUTO